Friedrich Nicholas Augustin III é um velho personagem meu de D&d, que depois de reavaliar a sua carreira, percebi que poderia ser usado como NPC, tanto como um antagonista, quando como aliado dos PCs.
Então, aqui vai a história dele, e a ficha dele para D&d 4ª edição. Os nomes estão em inglês porque ue não tenho o livro em português, se alguém souber a tradução, me avise.
Como sua história não menciona locais específicos, pode ser facilmente inserido em qualquer cenário de fantasia, e seus métodos... extremos, combinado com boas intenções fazem com que ele sirva tanto como vilão quanto como um anti-herói. Porém, mesmo quando usado como anti-herói, há de se lembrar que, por melhor intencionado que seja, Friedrich é um homem cruel, e uma perversão dos ideiais heróicos que representava quando jovem.
Neto do barão de uma das mais importantes províncias mineradoras do reino, Friedrich cresceu tendo acesso ao melhor : seus tutores eram formados nas melhores academias do reino; seus instrutores de combate, ex-oficiais da guarda da capital; passava seus verões a caçar em matas privadas, e seus invernos a ler os grandes clássicos. Friedrich fora preparado desde os 5 anos para governar, e sabia disso: era parte da elite da elite, vivia em posição privelegiada, mas não se sentia bem com isso.
Aos 12, seu avô arranjou lhe um casamento com a filha de um comerciante iminente da capital : para o velho barão, o neto era uma ferramenta política crucial para ampliar o seu controle sobre o comércio de minérios na região. Alguns meses depois, Friedrich foi apresentado a sua futura noiva, Ekaterina Bergeren. As primeiras reações não poderiam ser piores : para a jovem filha de mercadores, o seu noivo arranjado era um esnobe arrogante e desagradável; para Friedrich, a menina era uma tola ignorante, que não merecia sua atenção.
Com o passar dos anos ( e repetidos encontros forçados pelas famílias), Friedrich e Ekaterina começaram a se entender; díficil definir se o que se sentiam podia ser considerado "amor", mas é certo que se tornaram bons amigos. Quando chegou o dia de oficializar o arranjado, a casa dos August teve uma surpresa desagradável : enquanto os soldados da família partiam para buscar a noiva, mercenários contratados pelos Bergeren cercavam o castelo... Em meio ao ataque brutal, Friedrich quase perdera as esperanças; estava pronto para aceitar a morte, quando ouviu seus algozes comentarem que "a tirania dos August terminava agora".
Confuso, Insultado, e enfurecido, o mundo de Friedrich pareceu congelar por um instante; nesse momento de silêncio, notara a arma que pertencera a seu bisavô, o "Urso do Oeste", grande general do reino, caída no chão, abandonada como algo sem importância. O machado o chamava. Com ele em punho, a batalha parecia mais uma das sessões de treino que teve quando criança. Ainda assim, sabia que não sobreviveria frente a tantos inimigos. Tinha que fugir, viver para lutar outro dia.
Fora das terras da família, Friedrich notou o quão pouco sabia sobre o mundo real; não fazia idéia do sofrimento do povo, ou de quanto sua família estorquia os relativamente felizes comerciantes da região. Vagou desnorteado por dias, comendo o pouco que conseguia caçar nas matas locais. E aí viu algo que o tirou do torpor: oficiais do exército real estavam estorquindo uma família de camponeses, exigindo ouro que não tinham, e tomando as filhas do casal para si. "Podem fazer o que quiserem com elas, contando que elas não possam contar depois" ouviu o lider do grupo gritar; a cena o enfurecia. Sem pensar, tomou o machado em punho, investindo furiosamente contra os soldados.
Friedrich tomou sua decisão: iria continur lutando, não mais para recuperar as terras da família, como pretendia ao fugir do castelo, mas para deter o abuso sistemático que seus semelhantes perpetravam contra a plebe. Com o passar dos anos, a frustração com a falta de resultados o deixou amargo, e atualmente seus métodos são tão brutais quanto o abuso que ele combate. O envolvimento de um membro de uma casa nobre em crimes costuma ser o suficiente para virar a fúria de Friedrich contra toda a família, e em alguns casos, os servos da família também foram "julgados".
A sua busca por "justiça" não lhe permite buscar vingança ou satisfação pela morte de sua família; aqueles que sabem de sua história tem suas dúvidas quanto ao que faria se encontrasse novamente o patriarca dos Bergeren. Iria matá-lo? Ou agradeceria ao velho mercador por "libertar" as terras da família August? Alguns, velhos companheiros dele, creem que, em sua insanidade, talvez faria os dois...
Perto dos seus 40 anos, Friedrich é um homem imponente, de cabelos castanhos, e uma barba espessa que está começando a ficar grisalha. Carrega nos olhos um profundo senso de perda, e a voz pesa com o rancor que guarda contra aqueles que antes foram seus semelhantes. Em combate, traja uma armadura simples, feita de um metal negro altamente resistente, e o velho machado que um dia foi simbolo dos August. Forjado de Oricalco, um metal dourado de propriedades fantásticas, parece extremamente leve e rápido quando empunhado por Friedrich. Nas mãos de outros, parece pesar toneladas.
D&D 4th Edition
Guerreiro Humano 7
Fighter Talents: One-handed Weapon Talent
Background: Society - Noble (Diplomacy class skill)
Ability Scores
Str 19, Con 16, Dex 8, Int 13, Wis 10, Cha 13.
AC: 25 Fort: 20 Reflex: 17 Will: 15
HP: 67 Surges: 12 Surge Value: 16
Perícias
Endurance +7, Intimidate +9, Diplomacy +9, Athletics +8, History +9, Acrobatics -2, Arcana +4, Bluff +4, Dungeoneering +3, Heal +3, Insight +3, Nature +3, Perception +3, Religion +4, Stealth -2, Streetwise +4, Thievery -2
Talentos Human Perseverance, Shield Push, Armor Proficiency (Plate), Weapon Focus (Axe), Skill Training (History)
Poderes
À vontade: Tide of Iron, Cleave, Reaping Strike
Encontro: Passing Attack, Sweeping Blow, Iron Bulwark
Diários: Villain's Menace, Crack the Shell
Utilidades: Boundless Endurance, Defensive Training
Itens
Vitality Rimefire Plate Armor +2, Vicious Battleaxe +2, Bashing Shield Heavy Shield (heroic tier), Longbow, Bracers of Defense (heroic tier), Ironskin Belt (heroic tier)
Arquivo
-
▼
2009
-
▼
11/29 - 12/06
- Syarl : Origens
- Legend of The Five Rings RPG
- Projeto de lei faz de games "ofensivos" crime
- Agentes da Liberdade antes de Freedom City?
- Muito se perdeu na transição pros quadrinhos.
- Friedrich Nicholas August III : Matador de nobres
- Getter Robo: As adaptações
- Dark Heresy: Na macabra escuridão do futuro, exist...
- Roleplay: Personagens malignos
-
▼
11/29 - 12/06
História bem feita pra caralho, gostei.
Posted on 3 de dezembro de 2009 às 19:10
Postar um comentário