Um jovem e prodigioso cientista do governo, Albert Benzer dedicou sua carreira à tecnologia de controle gravitacional. Aos 25 anos, assumiu a diretoria do projeto do "IRradiador Inter DImensional Ultra Magnético". Nome dado por "burocratas que não sabiam o que as palavras significam". O "IRIDIUM" serviria para auxiliar astronautas a trabalhar em ambientes de micro gravidade ou de gravidade nula...
Mas o destino guardava um caminho diferente para Benzer e sua invenção... Quando o primeiro protótipo do IRIDIUM estava quase completo, agentes da Sombra atacaram, em busca de armamento experimental, e Benzer se viu forçado a trajar o IRIDIUM para repelir o ataque... Sem muita experiência com o equipamento, os danos do combate resultaram na demissão de Benzer, e no cancelamento do projeto.
Enquanto saia, ouviu seus ex-colegas comentando o seu heroísmo, ao usar de equipamento não testado para protege-los. Decidiu reconstruir o IRIDIUM de seu próprio bolso, para combater a Sombra onde quer que ela atacasse. Assumiu o nome do equipamento como identidade super humana, e vendeu os subprodutos da tecnologia para governos e empresas ao redor do mundo. O lucro foi investido em melhorias no equipamento.
Desde então, Iridium se tornou uma importante figura do super heroísmo global. Junto com outros heróis com poderes de controle de forças cósmicas, formou o Esquadrão Quântico. Atualmente traja a 5ª versão do Traje Iridium, depois do 4º ter sido destruído em combate com as forças do Terrível Doutor Krakken. Mais forte que os modelos anteriores, o modelo 5 carece do controle delicado das versões anteriores, e Benzer está trabalhando em uma versão mais fraca, porém mais fácil de controlar .
Benzer é um homem negro no começo da casa dos 30. O trabalho como super herói fez com que ganhasse um pouco de massa muscular, embora ainda esteja longe de ser "forte". Sem o equipamento sensorial do traje, sua miopia faz com que precise de óculos grossos, fazendo com que pareça com o típico "rato de laboratório".
Iridium- PL 12. (184 pontos)
FOR 30 (+10)/10 (0) DEX 14 (+2) CON 10 (0) INT 22(+6) SAB 14 (+2) CAR 14(+2)
Perícias: Computadores +14, Ofícios (eletronicos) +14, (Mecanica) +14, Desarmar dispositivo +10, Conhecimento (ciências da terra) +22, (Ciências físicas) +23, (Tecnologia) +23, Pilotagem +6.
Feitos: Ataque acurado, Benefício (Riqueza) 4, Memória Eidética, Inventor, Faz-Tudo.
Poderes: Dispostivo 20(Traje de Combate, difícil de perder) [Força aprimorada 20, Vôo 5 (potência máxima), Controle de Gravidade 10 [alcance(toque), aura, explosão (30m), poderes alternativos (Raio 14 [preciso, ricochete 1], Armadilha 14 [indireto, coleira], Paralisia 10 [Alcance (toque), Area (cone), Seletivo.) Proteção 14 [impenetrável], Super Sentidos (Infravisão, Rádio, Visão Microscópica 1, Visão no Escuro)
Desvantagem: Identidade Normal (1 rodada completa, -4 pontos).
Combate : Ataque +10, dano +10 (desarmado), +14 (raio), Agarrar +18, Resistência +14, Fortitude +6, Reflexos +7, Vontade +8.
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