Grunzford Thorndyke, o Cão Negro de Blion

Postado por Pedro Henrique Leal 10 de dez. de 2009

Sozinho em seus aposentos, Grunzford encontrava-se quase adormecido quando ouvira a voz, tímida e assustada, de um garoto, que não podia ser mais velhos que seus filhos; Era magro e tinha o rosto marcado pelas primeiras espinhas, e parecia minúsculo frente aquele velho soldado de pouco mais de 50 anos.

"S-senhor?" perguntava-lhe, assustado. As pessoas o temiam, e Grunzford sabia disso. Se perguntava todos os dias, o que levou um bando de fazendeiros, que todos os motivos tinham para odiá-lo, a lhe contratar como seu general. "E-eu queria - Os s-soldados q-queriam saber como foi a sua primeira batalha".

Olhava para aquele rapaz franzino, e sentia pena; quantos anos teria? 13? 14? E apesar disso, estava sendo mandado para uma batalha suicida, um exército de crianças e fazendeiros, se insurgindo contra as legiões imperiais. Legiões que não sentiam medo, fome ou dor, enquanto esses jovens estavam famintos, e só não morriam de medo porque não sabiam o que lhes esperava. "Vocês irão morrer!" exclamara, quando lhe ofereceram o contrato. "Se morrermos" lhe disseram, "Morreremos como heróis". Era óbvio que os velhos fazendeiros não pretendiam voltar do combate. Mas envolver crianças... Recusara o contrato, não queria o seu dinheiro, mas iria liderá-los, para que tivessem alguma chance.

"Wenndell"

"Sim, senhor?"

"Diga aos homens que eu estou indo". Iria lhes contar o seu batismo de sangue, para que desistissem dessa insanidade. "Quem quiser lutar, após saber o horror que passei, ao menos tem alguma chance".

Entrando no salão comunal, Grunzford parecia um gigante em meio aqueles rapazes minúsculos e amedrontados. Sua face, marcada pelas cicatrizes de inúmeras batalhas, contrastava com os rostos imberbes dos jovens recrutas que lhe aguardavam. Suas vestes, a velha armadura, amassada com o uso, a capa, cuja cor se perdeu com os anos, e o escudo que tantas vezes lhe salvara, presente que recebeu a muitos anos, do mesmo imperador contra o qual agora lutava, pareciam dignas de um rei, em frente as armaduras improvisadas que aqueles fazendeiros famintos arranjaram.

"Eu sei que vocês querem lutar" Dirigiu-se aos soldados, enquanto subia na mesa, outrora local dos banquetes dos nobres locais. "Vocês foram extorquidos por aqueles que deveriam lhes servir, e o imperador que lhes prometeu ajudar, manda suas tropas para proteger os mesmos nobres corruptos que lhes deixam morrer de fome!". Estava capturando a atenção deles. "Mas eu preciso saber se estão prontos para isso! O jovem Wenndell me disse que queriam saber como foi minha primeira batalha. Passaram-se décadas desde a primeira vez em que estive no campo de batalha, mas a lembrança ainda assola meus sonhos... Eu era mais jovem que vocês; Não devia ter completado sequer 12 anos, quando fui levado ao combate pela primeira vez."

Pareciam impressionados. Como aquele bando de camponeses famintos pretendia lutar? Não tinham armas, nem treinamento, e vários estavam doentes. Continuara sua história, esperando persuadi-los a desistir, ou pelo menos a contratar soldados de verdade... "Minha família sempre viveu da guerra... Não havia benção maior para um nobre imperial, em suas guerrinhas rídiculas, do que a lealdade de um Thorndyke... Eramos Generais, Estrategistas, Assassinos e Guarda-costas; Os melhores entre os melhores, e portanto, meu pai quis que eu conhecesse de perto os "negócios" tão logo eu conseguisse levantar uma espada..."

Continuou a sua história, dos horrores que passou na infame batalha de Blion, servindo como adjunto ao comandante da cavalaria imperial, em uma batalha perdida; dos meses de sofrimento como prisioneiro do inimigo, e da repulsa ao descobrir que o seu suplício foi o mesmo dos soldados rebeldes que caíram em mãos imperiais... E ao final, podia contar nos dedos quantos daqueles aldeões ainda queriam seguir em frente com seu plano suicida.

"Eu tenho uma pergunta senhor" Ouviu dos fundos, um rapaz um pouco mais velho, talvez 17, 16 anos; "O senhor disse que serviu como adjunto ao comandante da cavalaria imperial, mas o império não tem cavalaria..."

Começou a rir, a inocência daqueles rapazes lhe surpreendeu. "É verdade que o império não mais tem cavaleiros; Blion foi a última batalha onde a cavalaria imperial serviu, nosso amado imperador preferiu substítui-la por tropas mais "leais", se é que me entendem".

Via o medo nos olhos deles agora, e sabia o que queriam perguntar. "Quando voltamos de Blion, as tropas regulares da cavalaria imperial foram executadas; Não era para termos voltado, nos mandaram para lá para morrermos. O único motivo pelo qual estou aqui é porque o imperador não queria perder as boas relações com os Thorndyke... Eu quero que entendam isso: O que os seus anciões estão fazendo com vocês é o mesmo que o Imperador fez com a cavalaria em Blion. Eles não esperam que vocês voltem da batalha amanhã, por isso, aproveitem a chance hoje, e fujam enquanto podem"

"E outra coisinha... se querem saber o porque de eu ser chamado de o Cão Negro de Blion... Quando as legiões imperiais retomaram a cidade, eu saí das prisões rebeldes sozinho, oculto sob as peles dos cães de guarda do exército de rebelde... Quando o exército imperial me viu, achou que eu fosse algum tipo de cão demoníaco..."

Eles iriam obedecer, sabia disso... Assim como sabia que aqueles que ainda queriam lutar seriam bravos o bastante para voltar, contanto que lhe obedecessem... E ele? Aguardava ansioso pela chance de se vingar daqueles soldados falsos, forjados ao invés de treinados, que tomaram o lugar dos bons homens que lhe salvaram em Blion... O Cão Negro de Blion encontrara sua presa, e estava faminto...

Nível 14
Human, Warlord, Battle Captain
Commanding Presence: Tactical Presence
Background: Occupation - Military (+2 to Athletics)

ABILITY SCORES
Str 20, Con 15, Dex 9, Int 20, Wis 14, Cha 11.

AC: 31 Fort: 27 Reflex: 28 Will: 24
HP: 92 Surges: 9 Surge Value: 23

TRAINED SKILLS
Endurance +12, Heal +14, Intimidate +12, History +17, Athletics +20

UNTRAINED SKILLS
Acrobatics +8, Arcana +14, Bluff +9, Diplomacy +9, Dungeoneering +11, Insight +11, Nature +11, Perception +11, Religion +14, Stealth +6, Streetwise +9, Thievery +6

FEATS
Human: Tactical Assault
Level 1: Jack of All Trades
Level 2: Armor Proficiency (Scale)
Level 4: Shield Proficiency (Heavy)
Level 6: Weapon Expertise (Hammer)
Level 8: Mounted Combat
Level 10: Sure Climber
Level 11: Combat Commander
Level 12: Blood Thirst
Level 14: Combat Anticipation

POWERS

Bonus At-Will Power: Furious Smash
Warlord at-will 1: Wolf Pack Tactics
Warlord at-will 1: Commander's Strike
Warlord encounter 1: Warlord's Favor
Warlord daily 1: Lead the Attack
Warlord utility 2: Knight's Move
Warlord encounter 3: Steel Monsoon
Warlord daily 5: Villain's Nightmare
Warlord utility 6: Quick Step
Warlord encounter 7: Surprise Attack
Warlord daily 9: Knock Them Down
Warlord utility 10: Defensive Rally
Warlord encounter 13: Beat Them Into the Ground (replaces Warlord's Favor)

ITEMS

Terror Warhammer +3, Curseforged Wyvernscale Armor +3, Shield of Warding Heavy Shield (paragon tier), Vicious Crossbow +3, Bracers of Mighty Striking (paragon tier), Helm of Heroes (heroic tier), Cloak of Resistance +3, Stone of Light (paragon tier), Dynamic Belt (heroic tier)

0 comentários

Postar um comentário