Esquadrão Quântico

Postado por Pedro Henrique Leal 8 de dez. de 2009

Resultado das minhas experiências com o editor de personagens de Champions Online, o Esquadrão Quantico é um grupo de super heróis com poderes relacionados ao controle de energias básicas do universo. Para uso em Mutantes e Malfeitores, especificamente, Freedom City. Ontem postei a ficha de um deles, Iridium, controlador da gravidade.



Sediado em Philadelphia, o Esquadrão é um grupo recente, e com pouca experiência em trabalho em equipe. Devido a incompatibilidades nos métodos dos seus membros, é bem provável que a equipe acabe se dividindo no futuro próximo.

O QG:

A base de operações do esquadrão fica sob a cidade, abaixo da rede de esgotos, acessível através de uma rede de teletransportadores criada pelo Escavador. O equipamento da base foi desenvolvido em conjunto pelo Escavador, Iridium e Quasar; Os computadores da bas estão ligados às principais redes de satélites e sinais de rádio do planeta, permitindo que o esquadrão reaja rápidamente a qualquer crise. Durante a maior parte do tempo, o QG é ocupado apenas pelo Escavador e o Doutor Finn.

A Equipe:

Quasar: Jamal Weston era um estudante normal quando foi atingido por uma misteriosa radiação vinda do espaço. O incidente lhe deu o poder de controlar as energias que permeam o universo, o que chamou de "energia cósmica", e ampliou enormemente suas capacidades naturais.

Hien: Angelo Carloni treinou durante anos com artistas marciais do mundo inteiro para aprender a controlar as energias místicas que circulavam pelo seu corpo. Graças ao seu treinamento como artista marcial, Carloni raramente usa seus poderes, levando seus oponentes a lhe subestimarem.

O Escavador: Grr'kl'glo-kash era um explorador vindo do planeta 'Krr'gn, quando foi forçado a pousar na terra durante o conflito da humanidade com a unidade Grue; Como todos os nativos do seu planeta, Glo-kash possui um controle natural da fricção. Devido a sua aparência monstruosa, raramente aparece em público.

Bloodsteel: Niles Kingsberg era o típico "geek" antes de ser sequestrado pelo Labirinto. Usado como cobaia do projeto DNAscendente, Niles teve seu dom de controle de energia cinética extremamente ampliado, assim como sua força física. Infelizmente, a sua sanidade foi prejudicada pelo processo. Se vendo num corpo gigantesco, Niles trocou seu nome para Bloodsteel, e usou seus dons para criar um arsenal que só ele poderia usar. Graças à sua falta de cuidado com danos colaterais, vive em conflito com Iridium.

Iridium: Albert Benzer era um cientista do governo que desenvolveu um traje que lhe permitia controlar a gravidade. Após ver como o IRIDIUM era de interesse para grupos criminosos, passou a usa-lo para combater o crime. Adepto da não violência, exceto em casos graves, não se entende com Bloodsteel, Umbra e Lumina. Atualmente noivo de Cicada.

Umbra e Lumina: Katerina e Lelyana Kraczosycki nasceram dentro de uma instalação da Sombra. Dotadas de controle sobre a luz, serviram durante anos como "agentes especiais" da organização. Enquanto Katerina consegue ampliar qualquer fonte de luz, Lelyana consegue remover a luz de um ambiente. Foram retiradas do serviço da Sombra por Quasar, por quem ambas tem uma paixão não resolvida. Ainda mantém os velhos métodos da Sombra, para o horror da equipe.

Cicada: Jeanne Carter era uma criança durante o primeiro ataque do Doutor Krraken, há 16 anos, quando o "bom doutor" liberou seu composto mutagênico sobre os laboratórios das empresas der Lucch. O composto fez com que ela desenvolvesse um conjunto de asas de besouro cujas vibrações geravam ondas sonoras devastadoras. As asas foram arrancadas em um confronto recente, e desde então passou a usar uma armadura desenvolvida pelo Escavador que reproduz e amplia os seus poderes originais.

Doutor Tobias Finn : O único membro do grupo sem controle de energia, Tobias Finn juntou os membros do Esquadrão há 3 anos, quando o Doutor Krraken tentou mais uma vez liberar seu composto mutagênico pela costa leste. A primeira vítima do mutagênico, Finn desenvolveu o composto original, buscando acelerar o processo mutagênico em Meta-Humanos, para evitar os súbitos "picos" de poder comuns em jovens metas. O composto o transformou em uma criatura horrenda, com várias caracteríticas de peixes abissais. Finn possuí varios orgãos produtores de luz ao redor do corpo, e barbatanas extremamente afiadas nos braços, pernas e nas costas. A sua força e resitência física foram enormemente ampliadas pelas mutações. Além disso, cresceu uma glandula no pescoço que produz um líquido viscoso e negro usado para cegar seus inimigos. Apesar disso, Finn tenta manter seu trabalho como médico, embora só lide com supers hoje em dia.

0 comentários

Postar um comentário