Voltando das minhas "férias" do Blog... Lendo Riki-Oh : Violence Hero, certamente o mangá mais VIOLENTO e ABSURDO que eu já vi. Riki-Oh conta a saga "épica" de Saiga Riki-Oh, um jovem artista marcial condenado a prisão por agressão.
Desde o ínicio, Riki-Oh é uma coisa rídicula: no "futuro" de Riki-Oh (que se passa em 2001, mas dá pra perdoar por que o mangá é de 88), as prisões foram todas privatizadas (até aí, bizarro, mas aceitavel) e o controle das alas dos presidios ficou na mão dos detentos (WTF?!)... Logo no primeiro capítulo, nosso "herói", que por algum motivo possui uma cicatriz na forma de uma estrela de davi na mão direita, ao ver um preso sendo brutalmente agredido, empurra o agressor contra uma tábua com pregos (que o perfura como se fosse manteiga).
Pouco depois, fica claro que Riki-Oh é mais do que parece, e que o diretor assistente do presídio suspeita que ele seja um agente do governo. O que se segue nos dois primeiros volumes de Riki-oh é uma sucessão de lutas estupidamente violentas, e uma total falta de respeito pela anatomia humana e as leis da física... Alguns destaques:
- Riki-Oh abre a barriga de um homem obeso com um golpe de sua mão
- Riki-Oh afunda parte do crânio de um mafioso com um soco
- Um preso tem sua cabeça esmagada
- Um dos quatro "líderes" da prisão tem o poder de deslocar seus ossos a vontade
- Outro dos lideres tenta estrangular Riki-Oh com seus proprios intestinos
- Riki-Oh soca o queixo de um dos líderes, punho saí pela boca
- O diretor da prisão caí em um moedor de carne
Vou ser curto e grosso nessa : Riki-Oh é uma das, se não a, coisa mais idiota que eu já lí... É francamente, tão ruim, mas tão ruim, que é o melhor... Isso fez Mortal Kombat parecer sério... E acreditem, a trama (e a violência) fica mais idiota nos volumes posteriores...
Riki-Oh está disponível em inglês no site One-Manga
Postar um comentário